São João do Sitio Grande

São João do Sitio Grande

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FUTEBOL: NORDESTÃO Confira a tabela de jogos da Copa do Nordeste de 2013


Após estreia,
 Zé Roberto comemora (Divulgação / Esporte Clube Bahia)


Meia-atacante fez sua primeira partida na temporada e ganhou elogios de Jorginho. No entanto, jogador deve ficar fora da próxima partida

Por GLOBOESPORTE.COM


Depois de ficar fora das duas primeiras partidas do Bahia na temporada, o meia-atacante Zé Roberto comemorou a volta ao time, neste domingo, no triunfo de 1 a 0 diante do Ceará, no Castelão.
Visivelmente mais magro, Zé Roberto mostrou muita disposição nos primeiros 45 minutos. O meia puxou contragolpes, ajudou na marcação e participou do lance do gol que definiu a partida. Após o confronto, o jogador comemorou sua volta e disse que há muito tempo não se sentia tão bem.
- Para um primeiro jogo foi bom. É difícil sair de uma pré-temporada curta e vir para uma competição forte como esta, mas, no todo, eu acho que foi um bom jogo. Vamos evoluir naturalmente. Fisicamente estou como não me sentia há muito... Não me sentia assim há muito tempo.  Estou sentindo ritmo de jogo, mas na parte física não. Eu nem esperava suportar tão bem. Agora é trabalhar – disse o jogador.
Zé Roberto ainda comemorou o fato de estrear em um dia especial para o futebol brasileiro, na reinauguração do Castelão.
- É sempre importante participar de grandes eventos assim. É bom porque, quando eu olhar para trás, eu vou lembrar que participei de um evento de reinauguração de um estádio de Copa do Mundo. É algo muito importante para o nosso país – comemorou.
Quem também comemorou foi o técnico Jorginho. No entanto, ele disse que, a princípio, a ideia é usar Zé Roberto apenas nas partidas durante os finais de semana. Com isso, o meia-atacante deve ser ausência certa contra o Ceará, na quinta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador.
- Fico feliz com a volta do Zé. Agora tem que ser um retorno aos poucos. O Zé tem um problema de perda de  peso e tem que trabalhar isso. E também não dá mais para jogar quarta e domingo. E como deu certo o rodízio, vamos continuar para que os jogadores tenham uma temporada melhor – avisou o treinador.

BAHIA

Volante marcou o gol do triunfo do Bahia sobre o Ceará neste domingo na Arena Castelão: 'Tomara que seja um sinal para o Brasil na Copa'


33 anos e uma carreira invejável: pentacampeão mundial em 2002, bi-campeão brasileiro, campeão da Copa da Inglaterra e outras conquistas. Mas neste domingo, o currículo deKleberson ganhou um detalhe especial. O jogador do Bahia foi o primeiro a marcar um gol na nova Arena Castelão, primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O volante comemorou o feito e dedicou o gol aos familiares e aos operários da obra do Castelão.


- Marcar um gol como esse representa muita coisa para a minha carreira. Tenho muitas coisas na carreira profissional e agora ganhei mais uma. Graças a deus, hoje fui presenteado com esse gol. Dedico a minha família e ao pessoal daqui que fez o estádio. Para mim é um dia inesquecível. Jogar em um estádio nota dez, com um gramado perfeito é algo que o Brasil precisava. Agora ficamos na torcida para que possam tomar conta do estádio de forma correta e que aqui possa ter muito espetáculo - afirmou Kleberson.

Kléberson gol Bahia (Foto: Ernesto Rodrigues / Ag. Estado)Kléberson marcou o primeiro gol na Arena Castelão (Foto: Ernesto Rodrigues / Ag. Estado)
Pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, em 2002, Kleberson disse que espera que o fato de um campeão mundial ter marcado o primeiro gol no primeiro estádio a ficar pronto para o Mundial de 2014 seja um sinal para o hexa.


- Fico lisonjeado por ter feito esse gol. Tinha uma galera do nosso grupo que queria marcar esse gol, então isso é bacana. É uma marca importante, e tomara que seja um sinal para o Brasil ir bem na Copa – disse.



O volante ainda garantiu que acredita em um ano forte para o Bahia em 2013. Kleberson crê que o time ainda tem muito a evoluir na temporada.



- Ainda é início da temporada e não estamos 100%. Ainda falta muita coisa, mas é importante somar pontos. Temos jogadores jovens que estão subindo e vamos trabalhar com essa parceria deles com os mais experientes. O Bahia vai ter um ótimo ano de 2013 – garantiu.



No grupo dos que sonhavam em marcar o primeiro gol no Castelão, o zagueiro Titi se mostrou satisfeito com o autor do primeiro tento na Arena.



- Feliz por ter conseguido ajudar o nosso time a fazer uma bela partida. Eu tinha brincado com o Souza. Ele disse que eu ia fazer, mas fiquei feliz pelo Kleberson, que é um cara que merece ter seu nome gravado na historia do futebol - disse o capitão.

VITORIA

Por GLOBOESPORTE.COMSalvador

Treinador avalia rendimento do Vitória no triunfo sobre o ASA e diz que reforços devem estar preparados para jogar dentro de um mês

Caio Junior, técnico do bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)Caio Junior avaliou desempenho do Vitória diante do
ASA (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Na tarde deste domingo, Renato Cajá fez sua primeira partida pelo Vitória. E estreou em grande estilo: com desenvoltura, o meia comandou o time no triunfo por 2 a 1 sobre o ASA, pela Copa do Nordeste. E o melhor: os dois gols do Rubro-Negro baiano vieram de seus pés.
Após o jogo, o técnico Caio Júnior avaliou o desempenho de seus comandados e abriu um espaço para destacar a atuação do estreante do dia.
- Eu queria parabenizar o Cajá. Era para ele jogar 70 minutos, mas ele se superou e jogou os 90. Ele vai fazer a diferença nos passes, na visão de jogo. Nós precisamos encaixar para que ele renda mais – disse o treinador.
Caio Júnior admitiu que o Vitória tomou um pouco depressão do adversário, que tem a pior campanha do Nordestão. O técnico analisou o rendimento do time e justificou a queda em relação ao triunfo sobre o Salgueiro, na última quarta.
- Era um jogo em que eles [ASA] tinham que arriscar. Nos impuseram força e nos colocaram para trás. Algumas peças renderam abaixo do esperado, como o Marquinhos, que sentiu o desgaste do último jogo. Eu tentei fazer o máximo para que a gente tivesse ofensividade. O Nino foi bem, o Alan também... O Mineiro ficou um pouco abaixo do esperado, mas faz parte. Três jogos seguidos não é fácil. Nem sempre se joga bem e ganha. Não fizemos um jogo tão bom quando o último, mas vencemos porque começamos bem e definimos. Temos que nos preparar para dois jogos difíceis, em campos menores... Vamos buscar a classificação – afirmou o técnico, referindo-se aos próximos compromissos do Vitória no Nordestão: contra o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca, e contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.
Com 12 reforços contratados para a temporada, Caio Júnior só pôde contar com quatro até agora: David Braz, Fabrício, Lúcio Maranhão e Renato Cajá já fizeram suas estreias. Os outros oito ainda se preparam para entrar em campo. São eles: Maxi Biancucchi, Cardoso, Luis Caceres, William Henrique, Marcos, Vander e os recém-contratados Luís Alberto e Escudero. Segundo o treinador, todos devem estar à disposição da comissão técnica dentro de um mês.
- Quero cada jogador no seu momento. No caso do Maxi e do Caceres, vai demorar um pouco mais. No prazo de um mês, vai estar todo mundo à disposição e a equipe definida – garantiu.
Depois de chegar sob desconfiança do torcedor, Caio Júnior pretende aproveitar o time reforçado para tirar todas as dúvidas da cabeça da torcida. O treinador afirmou que tem boas expectativas e revelou que vai primar pela qualidade no Vitória.
- A perspectiva é muito boa. Estou motivado vendo as coisas acontecerem. Quem já estava aqui está se escalando. Estou observando. Todo mundo está lutando por seu espaço. Não vou abrir mão da qualidade. Quero marcar minha passagem pelo Vitória - finalizou.





Grupo A
informações atualizadas em tempo real
clique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Bahia
7
3
2
1
0
5
3
2
77.8
2
Itabaiana
4
3
1
1
1
5
4
1
44.4
3
Ceará
4
3
1
1
1
1
1
0
44.4
4
ABC
1
3
0
1
2
2
5
-3
11.1
  • Qui 31/01/2013 - 19h15 Frasqueirão
    ABC
    ABC
    ITA
    Itabaiana
  • Qui 31/01/2013 - 21h15 Pituaçu
    Bahia
    BAH
    CEA
    Ceará

Grupo B
informações atualizadas em tempo real
clique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Confiança
6
3
2
0
1
5
3
2
66.7
2
Sport
5
3
1
2
0
4
2
2
55.6
3
Fortaleza
4
3
1
1
1
3
3
0
44.4
4
Sousa
1
3
0
1
2
1
5
-4
11.1
  • Qua 30/01/2013 - 19h15 Batistão
    Confiança
    CON
    SOU
    Sousa
  • Qua 30/01/2013 - 21h15 Ilha do Retiro
    Sport
    SPT
    FOR
    Fortaleza

Grupo C
informações atualizadas em tempo real
clique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Vitória
9
3
3
0
0
9
3
6
100
2
América-RN
6
3
2
0
1
4
2
2
66.7
3
Salgueiro
3
3
1
0
2
2
7
-5
33.3
4
ASA
0
3
0
0
3
1
4
-3
0
  • Ter 29/01/2013 - 21h15 Cornélio de Barros
    Salgueiro
    SAL
    ARN
    América-RN
  • Qua 30/01/2013 - 21h15 Municipal Arapiraca
    ASA
    ASA
    VIT
    Vitória

Grupo D
informações atualizadas em tempo real
clique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Campinense
7
3
2
1
0
6
2
4
77.8
2
Santa Cruz
6
3
2
0
1
3
3
0
66.7
3
CRB
3
3
1
0
2
3
3
0
33.3
4
Feirense
1
3
0
1
2
3
7
-4
11.1
  • Qua 30/01/2013 - 19h15 Rei Pelé
    CRB
    CRB
    CAM
    Campinense
  • Qua 30/01/2013 - 21h15 Joia da Princesa
    Feirense
    FEI
    STC
    Santa Cruz
CLASSIFICADOS
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento
HORÁRIO DOS JOGOS NA TABELA É LOCAL (1 HORA A MENOS QUE O HORÁRIO DE BRASÍLIA).





0 comentários: